VOCÊ PENSA
|
VOCÊ ESCREVE
|
O aluno não sabe
|
O aluno não adquiriu os conceitos, está em
fase de aprendizado.
|
Não tem limites
|
Apresenta dificuldades de auto regulação,
pois...
|
É nervoso
|
Ainda não desenvolveu habilidades para o
convívio no ambiente escolar, pois...
|
Tem o costume de roubar
|
Apresenta dificuldades de autocontrole
quando...
|
É agressivo
|
Demonstra agressividade em situações de
conflito; usa de meios físicos para alcançar o que deseja.
|
É bagunceiro, relaxado, porco
|
Ainda não desenvolveu hábitos próprios de
higiene e de cuidados com seus pertences.
|
Não sabe nada
|
Aprendeu algumas noções, mais necessita
desenvolver...
|
É largado da família
|
Aparenta ser desassistido pela família,
pois...
|
É desobediente
|
Costuma não aceitar e compreender as
solicitações dos adultos;
Tem dificuldades em cumprir regras...
|
É apático, distraído
|
Ainda não demonstra interesse em
participar das atividades propostas;
Muitas vezes parece se desligar da
realidade, envolvido em seus pensamentos
|
É mentiroso
|
Costuma utilizar inverdades para
justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas.
|
É fofoqueiro
|
Costuma se preocupar com os hábitos e
atitudes dos colegas.
|
É chiclete
|
É muito afetuoso; demonstra constantemente
seu carinho...
|
É sonso e dissimulado
|
Em situações de conflito coloca-se como
espectador, mesmo quando está clara a sua participação.
|
É preguiçoso
|
Não realiza as tarefas, aparentando
desânimo e cansaço, porém logo parte para brincadeiras e outras atividades.
|
É mimado
|
Aparenta desejar atenções diferenciadas
para si, solicitando que sejam feitas todas as sua vontades.
|
É deprimido, isolado, antissocial.
|
Evita o contato e o diálogo com colegas e
professores preferindo permanecer sozinho;
Ainda não desenvolveu hábitos e atitudes
próprias do convívio social.
|
quinta-feira, 21 de março de 2013
SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário